O que é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente?

O FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem o objetivo de financiar projetos e ações que garantam os direitos da criança e do adolescente. Ele foi criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O FUMCAD já financiou projetos para crianças e adolescentes de nossa cidade, contribuindo com o trabalho desenvolvido pelas entidades e oferecendo melhores oportunidades.

Foram beneficiados milhares de crianças e adolescentes com o trabalho desenvolvido, através do financiamento de projetos apresentados e aprovados pelo CMDCA.

Tudo é feito com absoluta transparência, desde a apresentação dos projetos, sua execução até a prestação de contas, que são acompanhadas pelo CMDCA e demais órgãos públicos de controle.

Quanto mais doações forem feitas ao Fundo, mais crianças e adolescentes de nossa cidade terão acesso à educação, cultura, saúde, oportunidade de aprendizagem para o mercado trabalho e, o que é mais importante, melhor qualidade de vida.