Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente adere às redes sociais para promover engajamento e informação à comunidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vargem Grande do Sul deu um passo importante rumo à ampliação do diálogo com a comunidade. Agora, está presente nas principais redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – com o objetivo de fortalecer sua atuação e promover maior participação dos cidadãos.

A inserção do CMDCA nas plataformas digitais representa uma estratégia para facilitar o acesso à informação e promover a transparência sobre as ações desenvolvidas pelo conselho. Com uma sociedade cada vez mais conectada, a presença nas redes sociais se torna essencial para alcançar um público diversificado e disseminar informações de forma rápida e acessível.

Ao seguir as páginas do CMDCA, os cidadãos terão acesso a conteúdos informativos, notícias sobre projetos e programas voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de orientações sobre como proceder em casos de violação desses direitos.

A iniciativa recebeu apoio e entusiasmo dos membros do conselho, que vislumbram nas redes sociais uma oportunidade de estreitar laços com a população, ouvir suas demandas e compartilhar informações relevantes para a construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

A adesão do CMDCA às redes sociais é um passo fundamental para aproximar a gestão pública da comunidade, fortalecendo os laços entre o conselho e os cidadãos de Vargem Grande do Sul. A expectativa é que essa iniciativa contribua significativamente para uma sociedade mais informada e engajada na promoção e defesa dos direitos daqueles que representam o futuro de nossa cidade: as crianças e adolescentes.